Chapecoense demite Vinícius Eutrópio

  12/09/2017 - 7:03

Vinícius Eutrópio não é mais o técnico da Chapecoense. A decisão foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira, em comunicado oficial do clube.

O dia foi de muitas reuniões. Primeiro teve reunião da diretoria administrativa e do Conselho Deliberativo. Enquanto alguns diretores seram resistentes à troca de comando, outros avaliavam que os números do treinador não sustentavam mais sua permanência.

No início da tarde os jogadores acompanhados do diretor-executivo Rui Costa, do diretor de futebol João Carlos Maringá e do gerente de futebol Nivaldo foram até o Centro de Treinamento da Água Amarela, enquanto o técnico Vinícius Eutrópio se reunia com o presidente. A atividade no CT foi breve e todos retornaram para a Arena Condá. Havia até uma coletiva do atacante Túlio de Melo que foi cancelada. No final da tarde nova reunião, na casa do presidente, com o departamento de futebol. Por volta das 17h30 foi informada a decisão.

As derrotas nos últimos três jogos, para Corinthians, Avaí e Cruzeiro, deixaram o time catarinense na 18ª colocação , na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Pesou também a perda da Copa Surugua, para o Urawa Red Diamonds.

Vinícius Eutrópio foi contratado no dia 6 de julho de 2017, para o lugar de Vagner Mancini, demitido após o empate contr ao Fluminense. Ele até começou bem com três vitórias nos seis primeiros jogos, incluindo a classificação na Sul-Americana, nos pênaltis, diante do Defensa y Justicia.

Mas o time começou a cair de produção após a derrota para o lanterna Atlético-GO, em casa, de virada. Depois disso venceu apenas uma no Brasileirão, perdeu a Copa Suruga para o Urawa Red Diamonds e foi derrotado nos últimos três jogos do nacional.

Logos após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite de domingo, houve uma reunião da diretoria e comissão técnica. Os dirigentes saíram dizendo que não iriam tomar nenhuma decisão e cabeça quente. Eutrópio deixou o estádio quase duas horas depois do jogo.

– Pediram para não falar, o que posso falar é que o meu time teve mais posse de bola e o goleiro adversário fez quatro grandes defesas – disse, na saída da Arena Condá. Sobre o jogo de quarta-feira, pela Sul-Americana, disse que nem tinham falado nisso.

Agora a Chapecoense volta a buscar novo treinador. Nomes que foram cogitados anteriormente, como Enderson Moreira, Argel Fucks e Antônio Carlos Zago voltam à tona.

Campanha de Eutrópio:

Jogos oficiais: 14 (12 pelo Brasileirão, um pela Sul-Americana e um pela Copa Suruga)

Vitórias: 4 (três no Brasileirão e um na Sul-Americana)

Empates: 2 (ambos no Brasileirão)

Derrotas: 8 (sete no Brasileirão e uma na Suruga)

Pontos: 14 (11 no Brasileirão e 3 na Suruga)

Aproveitamento: 33%

Situação: Pegou o time na 15ª colocação no Brasileiro, com 14 pontos e deixou em 18º, com 25. Na Sul-Americana reverteu a derrota por 1 a 0 contra o Defensa Y Justicia e classificou nos pênaltis.

OBS: Sem contar os amistosos contra Barcelona e Roma, além do jogo treino contra o Lyon.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

Gustavo Lima

Homem de Família

Jorge e Mateus

Nocaute

Marília Mendonsa

Você faz falta aqui

Naiara Azevedo

Cinquenta Reais

Zé Neto e Cristiano

Cadeira de Aço