Depois de duas vitórias nos últimos três jogos no Brasileiro, time catarinense muda foco para a disputa por uma vaga nas oitavas de final do torneio internacional.
A vitória sobre o São Paulo, em Chapecó a boa atuação na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e o triunfo sobre o Vitória, fora de casa, deram novo gás ao time da Chapecoense no Brasileirão. Agora, o torneio é outro, já que nesta terça-feira o time recebe o Defensor y Justicia, pelo jogo da volta da segunda fase, da Copa Sul-Americana – na ida, o time catarinense perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois de diferença para avançar. A empolgação pelas atuações recentes, deixam o time mais tranquilo e confiante para conquistar a vaga.
– O adversário tem a vantagem do 1 a 0. Mudou o comando lá, houve a troca de treinador e vai mudar a forma de jogar. É um time muito compacto, joga com as linhas próximas. Duas linhas de quatro bem definida. Teremos dificuldades – afirmou o técnico Vinicius Eutrópio.
Na vitória sobre o time baiano, no domingo, o comandante alertou sobre a oscilação entre o primeiro e o segundo tempo. Além do calor, ele citou o desgaste com as viagens (foi para Santos e depois para Vitória). Como fator negativo para o duelo desta terça-feira, o time também praticamente não terá tempo para treinar. O domingo foi de retorno da Bahia. Nesta segunda, o grupo deve realizar o único treino antes do duelo.
– Precisamos de equilíbrio para buscar o jogo e reverter o placar. Estamos subindo de produção, ganhamos mais opções. Tanto que rodamos o elenco, por conta de cartões ou suspensão, e o time manteve a qualidade. Quem entrou, mostrou que está pronto.
Chapecoense e Defensor y Justicia jogam nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó. Quem avançar, garante presença nas oitavas de final para enfrentar o vencedor de Flamengo e Palestino.
Fonte: GLOBO ESPORTE