Processo começou nesta semana e vai até 7 de dezembro; quem não comparecer terá o título cancelado.
Oito municípios catarinenses iniciaram nesta semana a revisão de seu eleitorado. Em Jaraguá do Sul, Corupá, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú, os eleitores podem agendar atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e, assim, evitar filas.
A revisão vai até 7 de dezembro. Os eleitores dessas cidades que não comparecerem terão o título cancelado.
A revisão foi solicitada para confirmar quais eleitores têm, de fato, vínculo com o município, informou a Corregedoria Regional Eleitoral. Eles passarão pela coleta biométrica, para atualizar o cadastro na Justiça Eleitoral.
Biometria
Em relação ao cadastramento biométrico, o TRE-SC informou que os eleitores que ainda não colheram as digitais nas cidades onde o cadastramento biométrico foi obrigatório podem fazê0lo ainda.
O TRE-SC informou também que, até junho de 2017, todos os municípios catarinenses já deverão ter iniciado o cadastramento de eleitores de forma não obrigatória. Nesse caso, não há prazo para conclusão: a biometria é feita à medida em que cada eleitor solicitar algum serviço da Justiça Eleitoral, como atualização de dados e emissão de título.
Já realizam o cadastro biométrico não obrigatório 25 municípios catarinenses: Guaruva, Itapoá, Navegantes, Criciúma, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Tijucas, Itapema, Barra Velha, Gaspar, Indaial, Timbó, Trombudo Central, Taió, Videira, Guaramirim, Papanduva, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Itaiópolis, Rio do Sul e Tubarão.
Fonte: G1