Animal que seria utilizado em farra do boi é encontrado pela polícia na Barra da Lagoa, em Florianópolis

  11/04/2017 - 9:57

Ele estava a cerca de 2 quilômetros de área cercada, dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, e era procurado desde sexta (7).
Polícia Militar Ambiental informou na tarde desta segunda-feira (10) que encontrou um animal que seria utilizado em uma farra do boi na Barra da Lagoa, em Florianópolis. O boi estava a cerca de 2 quilômetros de um chamado “mangueirão”, área cercada construída especialmente para a prática.

O local montado para a farra do boi fica dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, com acesso peça mata ou pela Praia do Moçambique.

“O boi estava bem, demos água e o transportamos pela praia”, disse o subtenente Marcelo Duarte enquanto aguardava a chegada de um veículo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para recolher o animal.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, as buscas começaram na sexta-feira (10), quando pessoas fizeram a denúncia. “Eles fizeram uma cerca de 200 m², como nas touradas. Estamos na Semana Santa e esta prática infelizmente continua”, disse o subtenente.

A farra do boi é considerada crime, de acordo com o art. 32 da Lei n. 9.605/1998, conforme acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF). A pena para quem comete crime é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Casos no Litoral Norte
No domingo, a Polícia Militar também recebeu uma denúncia sobre a ocorrência de uma farra do boi na região da Barra da Lagoa. Três guarnições foram enviadas ao local e rondas foram feitas, mas nada foi constatado, segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Conforme a RBS TV, no local havia uma algumas pessoas aglomeradas. Uma delas recebeu atendimento dos bombeiros. Ela alegou estar ferida por ter caído de um cavalo.

No domingo, a Polícia Militar informou ter frustrado duas tentativas de farra do boi na madrugada , em cidades do Litoral Norte.

Em Porto Belo, um homem foi abordado enquanto atraía um animal para a região onde aconteceria a farra. Segundo a PM, ele assinou um Termo Circunstanciado e deve responder por maus tratos aos animais. Conforme a RBS TV, o boi foi localizado sem ferimentos.

A polícia informou ainda que pessoas que aparecem em um vídeo que circula em redes sociais serão investigadas e, caso forem identificadas, também poderão responder por maus tratos.

Em Bombinhas, também na madrugada, policiais receberam a denúncia de que um boi solto estava sendo levado por um grupo para uma farra. Ao chegar ao local, contudo, os policiais só encontraram o animal, que foi recolhido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), informou a PM.

Fonte: G1

Peça Sua Música

As Mais Pedidas

Gustavo Lima

Homem de Família

Jorge e Mateus

Nocaute

Marília Mendonsa

Você faz falta aqui

Naiara Azevedo

Cinquenta Reais

Zé Neto e Cristiano

Cadeira de Aço