O ex-presidente Lula (PT) não vai mais viajar a Santa Catarina nesta semana para cumprir agenda de pré-campanha. Em meio a negociações eleitorais com o PSB pelo governo estadual, a viagem foi adiada por problemas logísticos, segundo o presidente estadual e pré-candidato ao governo, Décio Lima (PT).
A viagem a Florianópolis estava marcada para quinta (2) e sexta (3), com dois eventos públicos, depois da ida a Porto Alegre na quarta (1º). A agenda, no entanto, gerou atrito com o PSB, que compõe a chapa nacional, visto que o partido lançou o senador Dario Berger (PSB-SC).
Em nota enviada à imprensa, Lima, responsável pela coordenação da visita, alega problemas de logística e diz que não “foi possível reservar locais adequados” e as “condições climáticas não recomendam um ato público em local aberto”.
O adiamento se dá após um pedido oficial do PSB catarinense. Segundo a assessoria de Berger, o senador passou há pouco por um procedimento cirúrgico e não estaria presente em Florianópolis para receber Lula.
Fonte: Tribuna do Vale